6 Comentários
Abr 26, 2022Gostado por Filipe Rafaeli

Filipe, me tornei seu fã ao ler uma matéria sua no Twitter. Recebo e leio, com prazer, as suas crônicas no meu e-mail. Custo a acreditar que vc seja de esquerda! Não conheço nenhum esquerdista com essa sua moderação, equilíbrio, respeito ao próximo e a favor da prosperidade, não à derrocada do Brasil! Falei!

Expand full comment
Abr 26, 2022Gostado por Filipe Rafaeli

A turma ainda diz que o "sucesso" da vacinação no Brasil seja uma decorrência do SUS, mas esquece que países sem esse sistema igualmente fizeram a vacinação pública sem cobrar dos indivíduos. Então o sucesso do SUS precisa ser medido por outros parâmetros que não a atuação na pandemia covid19 sob comando global da OMS.

Expand full comment
Abr 27, 2022Gostado por Filipe Rafaeli

Eu sou de direita e defendo o SUS! Sabe por quê? Trabalhei em hospital universitário, na assistência e sei bem qual era o tratamento oferecido. Lógico, que em todas as profissões temos os bons e ruins, mas de forma geral, a constante é o ser humano! A esquerda enterrou o SUS !

Expand full comment
Abr 26, 2022Gostado por Filipe Rafaeli

Perfeito. Parabéns.

Expand full comment

Excelente texto. Tenho apenas uma reflexão quanto à parte do "Sem saber, viraram de direita". A chamada direita foi que tentou alertar para a possibilidade de tratamentos com drogas já existentes, e o representante dessa direita foi extremamente ridicularizado e agredido por isso pela esquerda. Depois de algum tempo de reflexão, cheguei à conclusão de que, no fundo, a esquerda continua sendo a esquerda tradicional: não importam os meios ou as consequências negativas do processo, contanto que o objetivo de alcançar o poder seja atingido. Lembrando todo meu tempo de militância, percebi que isso estava na minha frente o tempo todo, e infelizmente eu não conseguia enxergar.

Expand full comment

Excelente texto como sempre. É, vai ser difícil a turma encarar as consequências das vacinas que tanto defenderam. Será que aprenderemos desta vez?

Expand full comment